quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Museu Digital de Campina Grande é inaugurado

G1 –



Uma viagem virtual pela história de Campina Grande, no Agreste paraibano é a principal proposta do Museu Digital inaugurado na noite desta terça-feira (7), na cidade. Localizado as margens do Açude Velho, no primeiro andar do monumento em homenagem ao Sesquicentenário de Campina Grande, o espaço conta equipamentos tecnológicos e culturais que retratam a história da cidade com experiências interativas.




A estrutura interna do museu conta com uma sala com tela de projeção de 9 metros, mapa digital, vídeowall, karaokê, espaço selfie, espaço para exposições itinerantes, óculos com filme em realidade virtual, jogos interativos, entre outros mecanismos. O prédio que foi construído pela prefeitura da cidade, mas está sob responsabilidade do Sesi, detentor da concessão para administrar o espaço.

O museu é pioneiro no segmento na Paraíba e em um único espaço traz mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e experiências sensoriais.

“Campina Grande mais um vez sai a frente, com esse museu que tem uma tecnologia pioneira. Aqui, o visitante vai poder fazer uma viagem no tempo, através da tecnologia, conhecendo a história da cidade, monumentos, prédios e pessoas que fizeram história aqui. Nós ficamos felizes em fazer parte disso”, disse o presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha.

Além de homenageados, participaram da inauguração, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba(FIEP) Francisco de Assis Benevides Gadelha e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, além do ator e humorista Lucas Veloso.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE