segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Jornalista filho de florestenses e casado com cuiteense será homenageado pela Academia de Letras em Natal

Notícia da Serra –


Sobre a comenda ofertada ao jornalista Pinto Junior, o presidente da Academia de Letras do Rio Grande do Norte, professor Diógenes da Cunha Lima, defendeu. 

“O nome de Pinto Junior apareceu naturalmente pela qualidade de seu trabalho e pela sua sensibilidade em relação à literatura, foi aprovado de forma unanime e com aplausos de todos”, colocou. O homenageado se disse grato e feliz com o reconhecimento. “Não esperava esta honraria vinda dos imortais da Academia de Letras, a recebo emocionado, grato e feliz. Sinto-me renovado a trilhar os caminhos do jornalismo, sabendo que, sempre que se homenageia um jornalista, esta homenagem deve ser estendida a todos que exerce esta missão de registrar nossa história e dá voz a nossa gente”, colocou.

Medalha do Mérito Acadêmico Agnelo Alves- Categoria de jornalismo impresso: Jornalista Cinthia Lopes. Categoria de Blog: Tok de História – Rostand Medeiros. Categoria de jornalismo televiso, José Pinto Júnior – Potiguar Notícias. Categoria Jovem Jornalista: Ramon Ribeiro.

A ANRL organizou as comendas da seguinte forma: Palmas Acadêmicas Câmara Cascudo – Pessoa ilustre: Francisco Soares Júnior. Instituições: Liga de Ensino do Rio Grande do Norte e Fundação Cultural Capitania das Artes.

O presidente da Academia Norte-Rio-Geandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, dirige solenidade, nesta terça-feira(14), às 20h,que comemora os 81 anos da Academia da ANRL. Lançará o selo alusivo a obra de Willian Shakespeare, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na oportunidade, haverá também entrega das Comendas Ortogadas pela Academia de Letras. 

Entre os premiados está o jornalista e apresentador do Potiguar Notícias/ Conexão Potiguar: José Pinto júnior. O repórter comanda programa diário na Band Nordeste, Web TV - PNTV e nos finais leva ao ar o programa Conexão Potiguar pela TV Gazeta RN. Pinto Júnior é também diretor do portal Potiguar Notícias, com sede em Parnamirim há 20 anos.

O jornalista diplomado é filho dos florestenses: José Alves Pinto e Ivanete de Oliveira Pinto. Neto de Basília Angelina e Manuel João Filho que viveram no Sítio Novo. É casado com a cuiteense: Irandi M.Dantas Pinto, filha de Anaiza M.Dantas e de Josias Canuto. O casal tem dois filhos: Pedro Henrique Dantas Pinto e Ana Luiza Dantas Pinto.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE