quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fábrica clandestina de armas é descoberta em Distrito de Campina Grande

G1 –

Uma fábrica clandestina de armas foi descoberta na manhã desta terça-feira (28) no distrito de Açude de Dentro, em Campina Grande. Segundo o comandante do Batalhão Ambiental, major Cristóvão Lucas, os policiais estavam realizando uma operação para coibir a caça predatória quando se depararam com as armas.

Foram apreendidas 23 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro sem a devida licença ambiental em uma residência, bem como foram encontradas 9 espingardas. Também foram encontrados vários equipamentos para fabricação e manutenção de espingardas, a exemplo de armações de madeira, peças, canos de metal, maquinário, dentre outros objetos.

Dois suspeitos que estavam passando pela localidade numa motocicleta foram abordados. Com eles, foram apreendidos uma espingarda artesanal, produtos de caça, quatro preás mortos e uma rolinha morta.

"Ainda durante a fiscalização foram flagrados três suspeitos armados com espingardas praticando caça naquela localidade. Contudo, ao procedermos a abordagem, os suspeitos evadiram-se do local deixando duas espingardas calibre. 4.5 (ar comprimido) e uma espingarda de fogo de fabricação artesanal", explicou o major Lucas.

A operação terminou com a apreensão de 11 armas de fogo, 3 espingardas de pressão, 23 aves, 4 preás e 1 rolinha e duas pessoas presas em flagrante. O homem que estava com os 23 pássaros foi multado em R$ 11,5 mil enquanto que o outro, flagrado com arma de fogo e com os animais mortos, foi multado em R$ 2,5 mil.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE