segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Em João Pessoa, família faz provas do Enem 2017 no mesmo local

G1 –


Uma família inteira de moradores do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, fez a prova deste domingo (5) do Enem 2017 no mesmo local, na Faculdade FPB, no bairro de Tambiá. O casal Jean Patrick Mendes e Fabiana Lopes Mendes e a filha Mariah Luiza explicam que a decisão de todo mundo resolver fazer Enem este ano ajudou nos estudos dos três.

Segundo Jean Patrick, de 39 anos, o incentivo para fazer o Enem veio a partir da filha. Tanto ele quanto a esposa já são formados em administração, mas ele quer este ano tentar passar para direito e ela pensa em cursar terapia ocupacional.

“Eu fiz Enem no ano passado e a pontuação ficou bem próxima para direito. Como estava paquerando com ciências atuariais, resolvi cursar e estou fazendo. Desde o ano passado a ideia era só dar o suporte pra minha filha, acompanhar nas datas e etapas, mas ela deu uma força, resolvi fazer e acabei passando para um curso. Esse ano estudei mais para ver se consigo passar para direito”, comenta.

Mariah tem 16 anos e ainda cursa o segundo ano do ensino médio. Ela também fez Enem em 2016 e disse que mesmo que consiga uma nota boa este ano, não vai adiantar o terceiro ano. “Estou fazendo por experiência mesmo. Pretendo terminar o terceiro ano direitinho ano que vem e quem sabe passar para medicina”, explica.

A mãe dela, Fabiana Lopes, de 39 anos, diz que a própria filha quem ajudou nos estudos para as provas deste ano. “O engraçado é que ela dava apoio na parte pedagógica. Eu e meu marido somos formados há mais de 10 anos e ela quem orientava sobre as coisas que podiam cair, já que é uma prova muito diferente do vestibular que fizemos”, completa.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE