domingo, 5 de novembro de 2017

ECIT Cuité desenvolve projeto em parceria com a UFCG

Setor Mineral em Foco -

Os alunos da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cuité – Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, estão desenvolvendo um projeto com o tema: “Desenvolvendo o protagonismo estudantil através do conhecimento, da disseminação de informações e da implantação de atitudes sustentáveis. ” O projeto é fruto da disciplina técnica Responsabilidade Ambiental e da disciplina da base comum Biologia, ministrada pela professora Elisângela Costa, tendo como objetivo: Despertar nos alunos a importância da sustentabilidade, enfatizando a necessidade do desenvolvimento de ações e medidas sustentáveis, de modo a tornar os alunos protagonistas no processo de disseminação de informações e da implementação de práticas sustentáveis. 
Todas as ações do projeto estão sendo realizados em parceria com a UFCG, campus Cuité.  Na última semana foi realizada uma palestra ministrada pelo Professor da UFCG, Kydelmir Dantas, com o tema: Meio ambiente, sustentabilidade e cidadania.
Na oportunidade a escola recebeu  visita do Professor, Antonio de Pádua Sobrinho,  que   por meio da  gerencia  operacional de Educação Integral da Secretaria de Estado da Educação (SEE),  capitaneada por  Gabriel dos Santos Gomes ,  estará  auxiliando  a  escola  na proposta pedagógica com foco na formação de profissionais habilitados para atuar no mercado de trabalho, aumentando oportunidades de estágios e empregos para alunos egressos; propondo  ações que ajudem na articulação escolar com o setor produtivo da região.
Na ocasião, Pádua foi recebido pelo Diretor Maricleferson Gomes, e pelo coordenador pedagógico Emanuel Azevedo, que falaram dos projetos e ações desenvolvidos na escola. “ Muito importante essa aproximação da escola/ setor produtivo a partir dessa articulação estaremos   alinhando   a aprendizagem dos nossos estudantes com aquilo que eles irão vivenciar ligando o ensino ao setor produtivo da região e isso, consequentemente, vai gerar jovens mais qualificados para o mercado de trabalho, gostamos muito dessa iniciativa ” Disseram o Diretor Maricleferson e Coordenador Emanuel Azevedo. 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE