segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Confira o gabarito extraoficial do 2° dia de Enem

Correio 24 Horas / Sistema COC de Ensino –


Os estudantes que fizeram provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12), tiveram que responder a 90 questões, sendo 45 de Matemática, 19 de química, 13 de biologia e outras 13 de física.  Segundo professores do SAS Plataforma de Educação, o exame deste ano foi bastante interpretativo e conteudista, tornando a prova mais trabalhosa. Contudo, separar exatas de redação, foi visto como positivo, já que estudantes puderam priorizar os cálculos.

De acordo com o professor Thiago Pacífico, a prova de Matemática foi mais difícil que nos anos anteriores, "por uma variedade de aspectos". Ele conta que, como a prova estava bastante conteudista, o conhecimento superficial não foi suficiente para responder às questões. Além disso foram explorados conteúdos que não costumavam aparecer nas provas anteriores. "Funções trigonométricas, por exemplo, e questões de análise combinatória com mais profundidade", explica o professor.

Ele relata que a maioria dos textos foram longos e isso pode facilitar a dispersão dos candidatos. A prova manteve questões rápidas e objetivas como análise de gráficos e tabelas, "Mas no todo, a prova estava cansativa, porque em algumas, cada item se transformava em um cálculo", relembra.

GABARITO EXTRAOFICIAL (2° DIA)







Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE