terça-feira, 7 de novembro de 2017

Boatos da morte do Rei Roberto Carlos se espalham pelo mundo

Media Mass –


As notícias da morte do Rei Roberto Carlos se espalharam rápido no início desta semana (05), causando preocupação entre fãs do mundo todo. No entanto, o relato de novembro de 2017 agora já foi confirmado como sendo um trote total, e apenas o último numa corrente de reportagens falsas sobre a morte de celebridades.  Felizmente, o Rei da música latina está vivo e passa be, conforme afirma uma revista inglesa: "Boatos da Internet: Vítima de Farsa" .

Boatos do suposto falecimento do cantor ganharam força no sábado, depois que uma página “R.I.P. Roberto Carlos” do Facebook atraiu quase um milhão de ‘curtidas’. Quem lesse a seção ‘Sobre’ da página veria um relato crível sobre a morte do cantor:

Às cerca de 11 horas da manhã, no domingo (5 de novembro de 2017), nosso querido Roberto Carlos faleceu. Roberto nasceu em 19 de abril de 1941 em Cachoeiro de Itapemirim. Sentiremos sua falta, mas ele não será esquecido. Por favor, mostre seus pêsames e condolências comentando e curtindo esta página.”

Centenas de fãs imediatamente começaram a escrever suas mensagens de pesar na página do Facebook, expressando sua tristeza pelo talentoso cantor e compositor de 76 anos de idade estar morto. E, como de costume, a Twittersfera ficou frenética com o boato da morte.

Enquanto alguns fãs confiantes acreditaram na publicação, outros ficaram imediatamente desconfiados do relato, talvez tendo aprendido sua lição com a enorme quantidade de falsos relatos de mortes surgindo a respeito de celebridades durante os últimos meses.  

Alguns salientaram que a notícia não havia sido veiculada em nenhuma rede televisiva brasileira de destaque, indicando que fosse um relato falso, já que a morte de um cantor da magnitude de Roberto Carlos seria uma notícia importante em todos os canais. Uma votação recente realizada para o Celebrity Post mostra que uma grande maioria (70%) dos participantes acha que esses rumores da morte de Roberto Carlos não são mais engraçados.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE