Vereadores de Cuité esclarecem supostas opiniões contrárias sobre instalação de dessalinizador de água no Bujari - Jornal Diário do Curimataú
Vereadores de Cuité esclarecem supostas opiniões contrárias sobre instalação de dessalinizador de água no Bujari

Vereadores de Cuité esclarecem supostas opiniões contrárias sobre instalação de dessalinizador de água no Bujari

COMPARTILHE
Notícia da Serra –

Os vereadores Evanuel do Sindicato e Francisquinho realizaram na ultima quarta-feira (17) uma vistoria em poços e cisternas instaladas na  comunidade Bujari , zona rural de Cuité /PB. A visita foi uma sugestão do vereador Evanuel após boatos de que o mesmo era contra a instalação de um dessalinizador na comunidade.

Segundo o Peemedebista ,  cinco são os  pontos  abastecidos com a água do poço que a prefeitura quer instalar o dessalinizador , entre eles o do posto de saúde , o da escola Nailde , um próximo a casa de Sr Expedito e outro na vila das Marias.

" A vazão do poço é só de 1500 litros por hora , insuficiente para atender o uso diário da população é dessalinizar . Além disso o dessalinizador iria reduzir 50% dessa água que é de uso doméstico, como bebida para animais, lavar roupa, banho etc.."  disse Evanuel do Sindicato 

A proposta dada ao vereador  Francisquinho é que esse poço continue do jeito que está e o dessalinizador seja instalado no poço que vai ser perfurado na escola. Francisquinho foi o autor da proposta da instalação de um dessalinizador na comunidade , após a vistoria ficou constatado a importância da manutenção dos poços com a água para gasto e que o melhor a se fazer é aguardar a perfuração de um novo poço que terá uma vazão exclusiva voltada ao dessalinizador. 



A visita dos vereadores mostra que é possível fazer uma política seria e comprometida com a vontade da população , mesmo estando em lados opostos os vereadores tiveram maturidade e se uniram em prol do bem coletivo.





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.