domingo, 15 de outubro de 2017

Prefeitura de Picuí entrega kits do 'bebê cidadão' para gestantes com visita do Dr. Balduino

Ascom -

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, durante a programação da Semana do Bebê 2017, realizou a entrega de 21 kits do programa municipal “Bebê Cidadão” para mulheres gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família na zona urbana e rural.
Durante a entrega dos kits, o prefeito Olivânio, a equipe administrativa e as futuras mamães receberam a visita do médico e ex-prefeito de Picuí, Dr. João batista Balduino que se pronunciou: “É uma satisfação muito grande chegar em Picuí, na semana do bebê e ter um prefeito que olha para a saúde, especialmente para estas gestantes e seus filhos, parabéns Olivânio, estarei sempre à disposição de você e do município para sempre que puder ajudar, principalmente no setor de saúde” – disse.  Dr. Balduino aproveitou para se solidarizar com a luta dos enfermeiros. 
Os kits são compostos por banheira, roupas para recém-nascido, camisetas, fraudas, cueiros, luvas, sapatos, meias, bolsa e um completo kit de asseamento composto por escova, pente, perfume infantil etc. Para a entrega, estiveram presentes o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. “É uma satisfação estar cumprindo mais uma etapa da semana do bebê 2017, dessa vez com a entrega desses kits que vão auxiliar a cada uma delas nos primeiros meses de vida das suas crianças”, disse keiles. “O filho não é só quando nasce, mas é para a vida toda e a parte que compete ao poder público estamos fazendo, a prevenção e o pré-natal, além de todas as unidades de saúde com médicos tendo ainda a disposição do município a pediatra Hilda Moreira no Centro de Especialidades Médicas”, disse Olivânio.
Todas as participantes do evento estiveram assistindo uma palestra sobre os cuidados após a gestação com os bebês onde puderam tirar várias dúvidas acerca dos primeiros momentos de vida de cada novo picuiense.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE