Prefeito de São Bento proíbe acesso às redes sociais em repartições municipais - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito de São Bento proíbe acesso às redes sociais em repartições municipais

Prefeito de São Bento proíbe acesso às redes sociais em repartições municipais

COMPARTILHE
Click PB –

O prefeito da cidade de São Bento, no Sertão do estado da Paraíba, emitiu um decreto nesta terça-feira (17) proibindo nas repartições públicas municipais o uso de aparelhos tecnológicos para acesso às redes sociais e sites de relacionamento. De acordo com o decreto assinado por Jarques Lúcio, o servidor que desobedecer ao decreto estará sujeito às sanções administrativas e legais.

De acordo com o texto do decreto, o prefeito considera que a internet tornou-se indispensável à vida das pessoas, transformando-se em ferramenta sólida para as atividades diárias. No entanto, “se por um lado o uso dessa ferramenta facilita e auxilia o serviço público, por outro lado, atrasa e dispersa a atenção, prejudicando muitas vezes o desempenho no trabalho”.

Durante o horário de expediente e serviço dos servidores nas repartições públicas municipais, fica proibido o uso de aparelhos celular, tablet, smartphones e congêneres para acessar redes sociais e sites de relacionamento. Ainda segundo o decreto, configuram-se exceções a essa regra os telefones celulares institucionais e aqueles com autorização da chefia imediata para fins exclusivos de serviço.







Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.