Prefeito de Picuí entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na “VI semana do bebê” - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito de Picuí entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na “VI semana do bebê”

Prefeito de Picuí entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na “VI semana do bebê”

COMPARTILHE
Ascom -

Em meio às atividades da VI Semana do Bebê de Picuí, o prefeito Olivânio Dantas Remígio entregou, no fim da tarde desta terça-feira (10), a "chave da cidade", o diploma de "bebê prefeita" e um enxoval para a menina (até o momento do evento a família não havia escolhido seu nome). 
A menina foi a primeira criança nascida após o início da VI Semana do Bebê, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como "bebê prefeita". A entrega do título ocorreu em praça pública e a criança foi representada pela enfermeira Leomar Ribeiro, que acompanhou a mãe durante o pré-natal, já que a família do bebê reside na zona rural e não havia como se deslocar até a sede do município naquela ocasião. 
A menina nasceu na última segunda-feira (9), no Hospital Regional de Picuí e é filha de Maria José de Freitas Santos, residente no Sítio Lagoa do Deserto. 
O prefeito realizou a entrega da "chave da cidade", um diploma “empossando” a bebê prefeita, além de um kit com banheira, fraldas, roupas e outros acessórios para os cuidados da criança. Em breve, Olivânio Remígio fará uma visita à família da criança para conhecer a Bebê Prefeita 2017. 
Durante o evento também foi entregue o Certificado “Bebê Saudável” a Marcos Vinícius Fernandes dos Santos, filho de Gerlândia de Fátima dos Santos Fernandes e de Francisco Pereira dos Santos. A criança nasceu no dia 24 de abril de 2017 e está na lista dos bebês com seis meses de idade em aleitamento materno exclusivo, cuja mãe participa do Programa Bolsa Família. O certificado foi recebido pela Agente Comunitária de Saúde da área em que a criança reside, Gilvânia Silva.
Além do certificado, o prefeito Olivânio entregou um brinde para a criança.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.