quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Prefeito de Picuí entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na “VI semana do bebê”

Ascom -

Em meio às atividades da VI Semana do Bebê de Picuí, o prefeito Olivânio Dantas Remígio entregou, no fim da tarde desta terça-feira (10), a "chave da cidade", o diploma de "bebê prefeita" e um enxoval para a menina (até o momento do evento a família não havia escolhido seu nome). 
A menina foi a primeira criança nascida após o início da VI Semana do Bebê, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como "bebê prefeita". A entrega do título ocorreu em praça pública e a criança foi representada pela enfermeira Leomar Ribeiro, que acompanhou a mãe durante o pré-natal, já que a família do bebê reside na zona rural e não havia como se deslocar até a sede do município naquela ocasião. 
A menina nasceu na última segunda-feira (9), no Hospital Regional de Picuí e é filha de Maria José de Freitas Santos, residente no Sítio Lagoa do Deserto. 
O prefeito realizou a entrega da "chave da cidade", um diploma “empossando” a bebê prefeita, além de um kit com banheira, fraldas, roupas e outros acessórios para os cuidados da criança. Em breve, Olivânio Remígio fará uma visita à família da criança para conhecer a Bebê Prefeita 2017. 
Durante o evento também foi entregue o Certificado “Bebê Saudável” a Marcos Vinícius Fernandes dos Santos, filho de Gerlândia de Fátima dos Santos Fernandes e de Francisco Pereira dos Santos. A criança nasceu no dia 24 de abril de 2017 e está na lista dos bebês com seis meses de idade em aleitamento materno exclusivo, cuja mãe participa do Programa Bolsa Família. O certificado foi recebido pela Agente Comunitária de Saúde da área em que a criança reside, Gilvânia Silva.
Além do certificado, o prefeito Olivânio entregou um brinde para a criança.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE