Prefeito Olivânio visita mais uma obra de abertura de poço amazonas pelo projeto 'Mais Água' - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito Olivânio visita mais uma obra de abertura de poço amazonas pelo projeto 'Mais Água'

Prefeito Olivânio visita mais uma obra de abertura de poço amazonas pelo projeto 'Mais Água'

COMPARTILHE
Picuí /  Janderye Macedo –

A prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Agricultura, esteve realizando desobstrução e abertura de cacimbas para os moradores da comunidade rural de Várzea Grande, como mais uma ação do programa municipal ‘Mais Água’, que visa a busca por água e recuperação de antigos mananciais nas zonas urbana e rural do município. 

Com a ação, vários agricultores têm suas fontes de água melhoradas para garantir o abastecimento de pequenas irrigações de forragem, gasto doméstico e uso animal. Para tanto, foram disponibilizadas mais de 15 horas/máquina, beneficiando os produtores do localizados no leito do açude Várzea Grande. 

LIMPEZA DE CACIMBÕES 

Segundo o testemunho de alguns beneficiados, essa foi uma das mais eficientes políticas publicas que a prefeitura já realizou na comunidade em anos.  Para Nego de Eduardo, morador do sitio Pocinhos, depois da cisterna, essa foi à obra mais importante. “Nunca imaginei que meu cacimbão ficasse limpo sem eu precisar me esforçar nem gastar dinheiro. Agora tenho água franca pro resto do ano", comemorou.  O secretário Valdir acompanhou com entusiasmo os serviços. Segundo ele, o trabalho era uma necessidade que os agricultores vinham pedindo e agora o Prefeito Olivânio Remígio honra o compromisso com o povo do campo e prestigia a agricultura.  Depois de anos, a zona rural do município de Picuí está tendo uma atenção especial realizada através do Governo da Participação, tendo o reconhecimento da população e dando dignidade ao homem e mulher do campo.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.