quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prefeito Olivânio visita mais uma obra de abertura de poço amazonas pelo projeto 'Mais Água'

Picuí /  Janderye Macedo –

A prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Agricultura, esteve realizando desobstrução e abertura de cacimbas para os moradores da comunidade rural de Várzea Grande, como mais uma ação do programa municipal ‘Mais Água’, que visa a busca por água e recuperação de antigos mananciais nas zonas urbana e rural do município. 

Com a ação, vários agricultores têm suas fontes de água melhoradas para garantir o abastecimento de pequenas irrigações de forragem, gasto doméstico e uso animal. Para tanto, foram disponibilizadas mais de 15 horas/máquina, beneficiando os produtores do localizados no leito do açude Várzea Grande. 

LIMPEZA DE CACIMBÕES 

Segundo o testemunho de alguns beneficiados, essa foi uma das mais eficientes políticas publicas que a prefeitura já realizou na comunidade em anos.  Para Nego de Eduardo, morador do sitio Pocinhos, depois da cisterna, essa foi à obra mais importante. “Nunca imaginei que meu cacimbão ficasse limpo sem eu precisar me esforçar nem gastar dinheiro. Agora tenho água franca pro resto do ano", comemorou.  O secretário Valdir acompanhou com entusiasmo os serviços. Segundo ele, o trabalho era uma necessidade que os agricultores vinham pedindo e agora o Prefeito Olivânio Remígio honra o compromisso com o povo do campo e prestigia a agricultura.  Depois de anos, a zona rural do município de Picuí está tendo uma atenção especial realizada através do Governo da Participação, tendo o reconhecimento da população e dando dignidade ao homem e mulher do campo.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE