sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em Picuí, Programa Mais Água abre cacimba no bairro Francisco de Adauto

Picuí / Janderye Macedo –


A Prefeitura de Picuí continua a busca por água em vários pontos do município para amenizar a crise hídrica que os picuienses enfrentam nos últimos anos. Nesta quinta-feira (05) foi realizada abertura de uma cacimba no leito do açude do estado, que fica localizado no bairro Francisco de Adauto, sendo encontrada água para uso comum (água de gasto) em quantidade satisfatória. 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Valdir Dantas, a água para uso comum encontrada na cacimba é de grande ajuda por estar bem próximo da população do bairro Francisco de Adauto. 

“Estamos fazendo todo esforço para aliviar essa crise hídrica que todos nós enfrentamos e o governo está procurando as melhores formas possíveis de ajudar”, disse. 

A ação faz parte do programa municipal ‘Mais Água’, que tem objetivo de dar suporte a população que precisa de água e que não pode comprar. Desde janeiro, o Governo da Participação melhorou a distribuição nos pontos de distribuição de água e aumento na capacidade das caixas d’água nas comunidades, muitas delas tiveram foram substituídas de cinco ampliadas para 10 mil litros. 

Além de abastecer os prédios públicos como o Centro de Especialidades Médicas (antiga maternidade), Laboratório municipal, postos de saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Matadouro, Pousada dos idosos, escolas municipais, Consórcio Intermunicipal de Saúde e Fórum.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE