sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ministério dos Transportes rejeita proposta de transferência de local do Aeroporto João Suassuna

G1 –


Foi rejeitado o pedido da prefeitura de Campina Grande para tirar o Aeroporto João Suassuna do bairro do Distrito dos Mecânicos e construir um novo no distrito de Catolé de Zé Ferreira. De acordo com o Ministério dos Transportes (MT), a nova área não atende às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o principal fator é que não tem a distância regulamentar de mais de 5 km das linhas de transmissão de alta tensão. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que até esta quinta-feira (5) não recebeu nenhuma comunicado oficial sobre essa rejeição. A informação do MT foi repassada ao G1 na terça-feira (3).

"Fizemos essa proposta de criar um novo aeroporto com o intuito de construir uma área mais moderna e com uma pista de pouso maior. Inclusive, o atual aeroporto está atrapalhando na construção civil da cidade", justifica.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE