Ministério dos Transportes rejeita proposta de transferência de local do Aeroporto João Suassuna - Jornal Diário do Curimataú
Ministério dos Transportes rejeita proposta de transferência de local do Aeroporto João Suassuna

Ministério dos Transportes rejeita proposta de transferência de local do Aeroporto João Suassuna

COMPARTILHE
G1 –


Foi rejeitado o pedido da prefeitura de Campina Grande para tirar o Aeroporto João Suassuna do bairro do Distrito dos Mecânicos e construir um novo no distrito de Catolé de Zé Ferreira. De acordo com o Ministério dos Transportes (MT), a nova área não atende às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o principal fator é que não tem a distância regulamentar de mais de 5 km das linhas de transmissão de alta tensão. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que até esta quinta-feira (5) não recebeu nenhuma comunicado oficial sobre essa rejeição. A informação do MT foi repassada ao G1 na terça-feira (3).

"Fizemos essa proposta de criar um novo aeroporto com o intuito de construir uma área mais moderna e com uma pista de pouso maior. Inclusive, o atual aeroporto está atrapalhando na construção civil da cidade", justifica.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.