sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em Picuí, Escola Ana Maria Gomes amplia laboratório de informática

Ascom -

A Escola Municipal Ana Maria Gomes recebeu, por meio do SOMA, que é o pacto pelo aprendizado da Paraíba, os computadores passam a ampliar o laboratório de informática que tem objetivo de incluir os alunos matriculados na era digital e aprimorar o desenvolvimento do aprendizado.
O município de Picuí fez a adesão ao programa e recebeu a quantia de 18 computadores. De acordo com a diretora da escola, Marivânia Diniz, o objetivo do programa é o fortalecimento da educação no processo de alfabetização (1° ao 3° ano) e nos anos finais do ensino fundamental (5° ao 9° ano). “O Governo do Estado tem objetivo de que a Paraíba alcance todos os índices do IDEB projetados para o ano 2021”, disse.
Os computadores servem de incentivo para que as escolas que fizeram a adesão atinjam as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e assim os alunos obtenham melhores resultados no ensino médio.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE