quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cogumelos podem limpar cérebro de pessoas com depressão

Só notícia Boa –


Uma substância encontrada em cogumelos mágicos pode “resetar” o cérebro de pessoas com depressão e afastar os efeitos da doença. Foi o que descobriu um estudo do Imperial College London, publicado na revista Scientific Reports. A substância química psicodélica encontrada nos cogumelos chama-se psilocibina e pode redefinir a mente de quem tem depressão intratável.

A pesquisa

Durante a pesquisa, foi dada a 19 pacientes com depressão uma dose única de psilocibina e ela produziu “efeitos antidepressivos rápidos e sustentados”, dizem os cientistas. Cerca de 50 por cento dos que participaram descreveram um efeito que durou até cinco semanas. Muitos dos pacientes disseram “eu fui reiniciado, renascido”Um dos pacientes relatou ainda que seu cérebro tinha sido “desfragmentado e limpo”.

Como?

O estudo, publicado na Scientific Reports, da Nature, mostrou que a psilocibina afetou duas áreas-chave do cérebro:

1 – A amígdala – que está fortemente envolvida na forma como processamos emoções como medo e ansiedade – tornou-se menos ativa.

2 – A rede de modo padrão – uma colaboração de diferentes regiões cerebrais – tornou-se mais estável depois de tomar psilocibina.
O Dr. Robin Carhart-Harris, responsável pela pesquisa no Imperial College London, disse:

“Mostramos, pela primeira vez, mudanças claras na atividade cerebral em pessoas deprimidas, tratadas com psilocibina após não responderem a tratamentos convencionais”.

Outros estudos ainda são necessários antes que a psilocibina possa ser aceita como tratamento para a depressão. Por isso os cientistas advertiram: as pessoas não devem se auto-medicaçar com a droga alucinógena.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE