terça-feira, 3 de outubro de 2017

Caso Aécio e crise entre Poderes tiram o sono de Cármen Lúcia

Notícias Ao Minuto –


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fez questão de demonstrar a sua preocupação diante do impasse envolvendo o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Senado. A magistrada acredita que o veredito da Corte será derrubado pelos senadores e que o STF sairá desgastado da disputa. 

Como revelado pela coluna Painel da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (3), políticos membros do universo jurídico acreditam que se o Supremo vetar a deliberação do Senado sobre o caso, situações semelhantes podem ocorrer nos Estados, acirrando a crise entre os Poderes. 

O Senado deve analisar nesta terça-feira (3) se a decisão do STF no caso Aécio terá validade. Ele está afastado do mandato e cumpre recolhimento noturno por determinação da Corte. Senadores entenderam que a decisão não cabe à Justiça e levaram o caso ao plenário, onde pretendem reverter a decisão judicial. O adiamento da votação foi cogitado depois de Cármen Lúcia ter pautado para o próximo dia 11 deste mês o julgamento de uma ação que tem impacto no caso do tucano.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE