quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Atletas de Baraúna participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia

Redação -

Em 2016, Jefferson Felipe e Eduardo Lima participaram da etapa regional em João Pessoa (PB). Os atletas do xadrez enfrentaram a primeira dificuldade com transporte, pagaram do próprio bolso, mas disputaram a etapa estadual, saindo às 4 horas da manhã de um domingo e retornando as 20 horas. Neste ano ficaram em 4º e 5º lugares.
Esse ano foram novamente e ganharam a etapa que ocorre internamente nas universidades e na etapa Estadual ficaram em 2º e 3º lugares ganhando assim a chance de disputar a etapa Nacional dos JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) 2017. Sendo campeões de todos os campi da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Os atletas contam com apoio da ONG Nova Baraúna para treinar. Alunos da UFCG campus de Cuité, a universidade custeou tudo, passagens e estadia na cidade de Goiânia (GO).
 “O bom dos JUBs é a interação com os atletas das delegações de outros estados, não especificamente do xadrez, mas, de todas as mais variadas modalidades desde basquete 3 x 3, até atletismo, handebol, judô e outras. Provamos algumas especiarias da região centro-oeste, na hora das refeições que ocorria no centro de excelência do esporte. Apesar de não ter vencido a disputa de nível elevado, tendo em vista ser a primeira vez que disputávamos aquela modalidade de xadrez clássico com mestres conhecidos nacionalmente, adquirimos muitas experiências boas e a vontade de querer ir sempre adiante. Agora é treinar e ir em busca da vaga para o ano que vem”, disse Eduardo  Lima.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE