quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Aposentadoria por idade poderá ser solicitada por telefone

Notícias Ao Minuto –


A solicitação de aposentadoria por idade já pode ser feita sem sair de casa. Cerca de cinco mil trabalhadores brasileiros vão poder solicitar o benefício por telefone, através da Central 135, criada pelo INSS. A iniciativa, informada pelo presidente do órgão, Leonardo Gadelha, ao jornal O Dia, promete reduzir os processos burocráticos e as filas nas agências do Instituto Nacional de Segurança Social de todo o país.

Os segurados com condições de requerer a aposentadoria- mulheres acima de 60 anos e homens com mais de 65 anos-, vão receber uma carta em casa. Com o documento em mãos, desde que atestem que já completaram as condições de solicitação do benefício, os trabalhadores devem telefonar para a Central 135 para confirmar o interesse na aposentadoria.

Ainda não há previsão, por parte do instituto, de quando será oferecida a possibilidade a todos os segurados com informações cadastrais corretas. O mesmo sistema deve funcionar para concessão de outros benefícios, como a aposentadoria por tempo de contribuição.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE