terça-feira, 17 de outubro de 2017

Análise conclui que água das cacimbas no Rio Picuí e açude do Bairro Francisco de Adauto está própria para consumo humano

Ascom –

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, após abertura de cacimbas no açude do bairro Francisco de Adauto e leito do rio Picuí, foi enviado amostras das águas coletada nos dois mananciais para o laboratório de entomologia e análise de água na cidade de Cuité com objetivo para liberação ou não para a população. A ação faz parte do programa 'Mais Água', que visa buscar água para auxiliar a população no momento de severa estiagem que passa o município de Picuí.

De acordo com o laboratório, após analises de microbiologia de coliformes fecais, escherichia coli, organoléptica e turbidez nos dois pontos de coleta deram satisfatórios, ou seja, a água pode ser retirada para consumo humano como uso doméstico (água de gasto). 

Ainda na conclusão do relatório, as normas são de acordo com a portaria ministerial 2.914/2011, finalizando que a água está dentro dos padrões para o consumo humano.  “Na cacimba do bairro limeira vai dar uma grande ajuda aos moradores daquela localidade para ajudar a passar por esse período severo de estiagem que estamos enfrentando há anos”, disse o Prefeito Olivânio Remígio. Já foram abertas até o momento no município de Picuí cerca de 25 cacimbas na busca por água para ajudar a população.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE