sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Picuí conquista 3° lugar no judô pelos Jogos Escolares da Paraíba

Picuí / Janderye Macedo  / Tayana Macedo-


Lucas Eduardo conquista o 3º lugar no Judô nos Jogos Escolares – Etapa Estadual da Paraíba.Na última terça-feira, 17, o estudante da rede municipal de ensino, Lucas Eduardo dos Santos, de 15 anos, aluno do 8º e 9º anos no EJA, na EMEF Ana Maria Gomes, conquistou na categoria de 15 a 17 anos o 3º lugar no Judô nos Jogos Escolares – Etapa Estadual da Paraíba, que aconteceu na Vila Olímpica Parahyba.

Lucas Eduardo disse que essa foi uma grande conquista porque estava sem treinar regularmente. Ele treina judô há seis meses, com o professor Ernã. 

“Eu dei o meu melhor e conquistei o 3º lugar, poderia ser o primeiro, mais não deu”.O objetivo do estudante é continuar treinando para participar dos jogos 2018. “Ano que vem farei de tudo pra ir de novo. Com certeza estarei lá e conquistarei o primeiro lugar”, disse Lucas Eduardo.De acordo com a dona de casa Josilene dos Santos Silva Souto, mãe de Lucas, o judô pra ele é muito importante. “Ele vai treinar bastante pra no futuro ser um profissional. Estou muito feliz pela conquista do meu filho”, concluiu a mãe.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL.

O ESPORTE EM PICUÍ

Desde janeiro deste ano, o Governo da Participação vem organizando e dando maior apoio ao esporte e desportistas do município, através do departamento de esportes, com a realização de vários eventos esportivos que foram resgatados, a exemplo do campeonato de argolinha, e outros lançados pelo departamento como o campeonato de dominó.  De acordo com o diretor do departamento, Halid Mahomed, os desportistas e competições estão tendo um apoio real do Governo da Participação e muitas novidades estão por vir nos próximos meses.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE