segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Website famoso afirma que funcionários da C&A comercializam dados bancários de clientes

Notícias Ao Minuto –


Atendentes da rede de varejo C&A estariam vendendo dados de clientes da loja por valores a partir de R$ 50. Entre as informações cedidas a terceiros, estão fotos de cartões de crédito, documentos pessoais e assinaturas. De acordo reportagem do site TecMundo, alguns funcionários da rede possuem acesso ao sistema de ficha cadastrais a partir de computadores pessoais. Os criminosos, então, encontram interessados em grupos de redes sociais. Com os dados, fraudadores podem fazer compras pela internet, por exemplo

Os funcionários podem avaliar, inclusive, o histórico de crédito dos clientes por meio do score da Serasa. Assim, são vendidos os dados de vítimas com histórico de bom pagador e renda mais alta. Ainda de acordo com a reportagem, não é possível estimar em que estados os golpes foram realizados. Em nota, a empresa diz que apura a denúncia. 

"A C&A informa que tomou conhecimento do assunto e esclarece que não é possível afirmar a veracidade do ocorrido. No entanto, de forma preventiva, já informou a administradora responsável pelos seus cartões e acionou as autoridades competentes se colocando à disposição para contribuir com as investigações. Esperamos que a questão seja finalizada o mais rápido possível", diz o comunicado.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE