sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vereadores de cidade da Paraíba trabalham em média apenas 14 dias por ano

Paraíba Já –


Férias prolongadas. Salário de R$ 2.700,00. Trabalhar só 14 dias, em média, por ano. Parece um emprego impossível de se achar, mas essa é a realidade vivida pelos nove vereadores da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba. Geralmente os dias trabalhados pelos vereadores são as terças. Tiram quatro meses de recesso parlamentar, que geralmente são nos meses de janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Mas, para o prefeito da cidade, Sergio Garcia (PMDB), os vereadores “trabalham demais”.

"Para ser sincero, sobra tempo. Eu posso dizer isso com certeza, pois já fui vereador e participo constantemente das reuniões na câmara. Eu vejo que aqui tem mais assunto da política pessoal do que propriamente do município", declarou o prefeito.

O vereador Wedson de Araújo, afirma que tentou mudar essa situação e foi autor, no mês de abril deste ano, de um projeto de lei que tentava reduzir o recesso de cinco meses para 40 dias. O vereador afirma também que propôs um desconto no salário para os que faltassem às sessões.

“Todo mundo só tem 30 dias de férias e a gente deveria era dar exemplo como legisladores. O projeto pretendia melhorar essa situação, mas não foi aprovado. Fizemos algumas alterações, mas novamente não passou”, lamentou o parlamentar.

O projeto de alterações foi rejeitado por quatro votos a três. O vereador informou ainda que pretende aguardar o tempo regimental previsto pela Câmara de Vista Serrana para colocar novamente o assunto em pauta.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE