quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Temer se reúne com Jucá e aliados na tentativa de 'salvar' Aécio

Notícias Ao Minuto –


O presidente Michel Temer está se mobilizando para salvar o senador Aécio Neves, que foi afastado do mandato e obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa terça-feira (26). Deste a manhã desta quarta-feira (27), o peemedebista se reúne com auxiliares e com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para juntos articularem uma operação para salvar o tucano.

Como revelado pelo blog da jornalista Andréia Sadi no "G1", além de Jucá, foram convocados para um almoço João Alberto (PMDB-MA), Elmano Ferrer (PMDB-PI) e o deputado Paulo Maluf (PP-SP), entre outros senadores e aliados. Contudo, ministros do STF defendem que a decisão da Corte deva ser cumprida. A interferência do Senado pode criar uma tensão entre os poderes.

O blog pontua ainda que o artigo 53 da Constituição afirma que prisão de parlamentar precisa ser submetida ao plenário. No entanto, Aécio não foi detido. O artigo 319 do Código de Processo Penal diferencia recolhimento domiciliar de prisão.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE