sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Site de prefeitura no Sertão da Paraíba é hackeado por um grupo do Paquistão

PB Hoje –


O portal oficial da prefeitura de Imaculada, no Sertão da Paraíba, foi hackeado por um grupo do Paquistão, país no Sul da Ásia, na manhã desta sexta-feira (1º). A ação hacker foi reivindicada por usuários identificados como ‘Anonymous Spider’ e ‘Mr Anonymous’.

Em destaque no topo da página há um mapa com a bandeira do Paquistão inserida e a expressão “Paquistan Zindabad” – um slogan usado pelos paquistaneses como uma expressão de vitória ou patriotismo, muitas vezes usado em discursos políticos.

Frases como “Vida longa ao Paquistão” e “Não se preocupe com o vazamento de dados” estão em destaque na página inicial do site. Uma página do Facebook ainda foi deixada para contato. A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), provedora de soluções de informática pública do Estado da Paraíba, informou que não foi responsável por desenvolver o site, mas ofereceu suporte na questão de domínio e hospedagem. 

Com relação ao ataque hacker já vai tomar algumas providências de defesa. “Vou solicitar que esse domínio seja desativado, até que a prefeitura encaminhe o novo endereço. Por questões técnicas, essa operação de desativar deve levar cerca de uma hora”, informou o gerente de desenvolvimento, Helder Vieira. Informações do 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE