Rodrigo Maia diz que denúncia contra Temer deve ser votada até 23 de outubro - Jornal Diário do Curimataú
Rodrigo Maia diz que denúncia contra Temer deve ser votada até 23 de outubro

Rodrigo Maia diz que denúncia contra Temer deve ser votada até 23 de outubro

COMPARTILHE
Notícias  Ao Minuto –


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (28) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, no plenário da Casa, deve ocorrer até o dia 23 de outubro. “Acho que até o dia 22, 23, ela vai estar votada com certeza”, afirmou.

A denúncia, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça. Os membros do colegiado devem votar contra ou a favor da ação, antes de ela seguir para análise dos deputados. A votação em plenário é a última etapa da tramitação na Câmara. 

Se os parlamentares decidirem pelo prosseguimento da investigação, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) instaurar o processo judicial. Do contrário, o caso é arquivado e só pode ser julgamento após o fim do mandato do presidente.

Além de Temer, são acusados de obstrução de justiça e organização criminosa os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), além de outras seis pessoas sem foro privilegiado: o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, e os ex-deputados do PMDB Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.