domingo, 10 de setembro de 2017

Faleceu em Picuí poeta popular Antonio Henriques Neto

ClickPicuí –

Neste sábado (9), faleceu em Picuí o poeta popular Antonio Henriques Neto, 93 anos, Picuiense, autodidata, autor de vários livros de poesias populares. Seu Antonio era bastante conhecido, chegou a ter programas de rádio nas duas emissoras da cidade, onde divulgava suas poesias folclóricas e a cultura popular de maneira geral.
Seu oficio literário começou na boleia de um caminhão, tomando na ponta do lápis as lições do gramático Alpheu Tersariol. Poeta e folclorista autodidata, Antonio Henriques Neto teve oficialmente três livros publicados: “Poesias dispersas” (1979). “Poesia, Folclore e Nordeste” (1985) e ‘Voz de um Homem Rude “(2001). Em seus poemas, muitos dos quais ainda inéditos, organizados em pastas que mantêm na biblioteca improvisada aos fundos de sua casa, a cultura do matuto é destrinchada por versos que registram o linguajar pitoresco desse povo e o amor por sua terra.

Em 2015, A Creative TV gravou com ele um pequeno verso durante um evento de violeiros em que estava sendo homenageado. O grande poeta que exaltava as raízes do homem nordestino.


 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE