sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Especialista dá dicas de como evitar a calvície precoce

Notícias Ao Minuto –


A queda de cabelo ou calvície pode acontecer por diversos fatores, como a hereditariedade, o estresse, idade, o ambiente e até a alimentação. Para quem está sentindo um aumento na queda dos fios, é sempre bom tentar ingerir certos alimentos, para tentar solucionar o problema de maneira natural.

O médico Juliano Pimentel afirma que uma das grandes causas da calvície é a falta de nutrientes e minerais, que estimulam o crescimento do cabelo. Confira as cinco melhores opções:

1. Proteína: Os fios são constituídos, praticamente, por proteína, por isso o consumo aumenta a produção de queratina. Carne vermelha, peixes, ovos e frango grelhado são excelentes alternativas. 
2. Nozes e amêndoas: Por serem ricas em ferro, as nozes e amêndoas ajudam a combater a queda de cabelo. 
3. Vegetais de folhas verdes: Estes vegetais também são ricos em ferro. Couve, rúcula, espinafre e brócolis são as melhores alternativas.
4. Óleo de coco: Muito recomendado para solucionar o problema, o óleo de coco pode ser adicionado na alimentação como no café, ou no preparo de receitas. Esfregar o óleo nos fios uma vez por semana também pode ajudar a fortalecê-los.
5. Vitamina C: Esta vitamina estimula a produção de colágeno. Laranja, limão, kiwi, pimentão, acerola, abacaxi, morango, mamão e goiaba são ótimas fontes de vitamina C.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE