quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Escola Estadual de Baraúna é campeã da etapa regional do festival Arte em Cena na modalidade dança

Redação / Secom - 

Nesta segunda-feira (18), a Escola Estadual Prefeito Severino Pereira Gomes de Baraúna foi à campeã da etapa regional do festival na modalidade dança, entre as escolas que compõem a 4ª Gerencia regional de educação.

Promovido pelo Governo do Estado por meio da secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou em Cuité, a etapa regional do o Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola. O evento é focado na temática “Juventude: emoções, vivências e cultura de paz” e contemplou projetos desenvolvidos por escolas da Rede Estadual de Ensino na 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

Demais premiações
A Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos (ECIOVS) – Cuité, venceu a etapa regional nas modalidades – teatro e artes visuais, já a Escola Estadual José Rolderick de Oliveira – Nova Floresta, venceu na modalidade de literatura, a Escola Estadual Antônio Coelho Dantas – Nova Palmeira foi a vencedora na modalidade de música.
Grupo de dança do ventre da Escola Prefeito Severino Pereira Gomes
A etapa regional, na qual cada GRE escolhe um vencedor para cada modalidade de arte. Em seguida, as GREs enviarão a lista com os vencedores para a SEE e no dia 28 de outubro será realizada a etapa estadual, com premiação para o primeiro e segundo colocados em cada modalidade.
















O festival tem como objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.
A etapa regional da 4ª GRE aconteceu no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), em Cuité, e contou com a participação da gerente regional de Educação Gracinha Almeida e do secretário municipal de Educação Kleyton Samuel.
A comissão julgadora foi formada por Ismael Moura, Walison Pereira, Célio Furtado, Davi Fonseca, Ronaldo Silva, Pedro Polasky, Edjackson Tadeu, Aparecida Moura e Márcia Kaênia.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE