sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Em meio ao furacão Harvey, corrente humana salva idoso de enchente nos EUA

Só Notícia Boa –


Mais uma vez a união fez a força e agora salvou um idoso que era arrastado pela correnteza durante uma enchente. Dezenas de pessoas se juntaram para resgatar um senhor do interior de um veículo, que estava sendo levado pela força da água, em Houston, no estado do Texas, EUA.

As imagens incríveis mostram o momento exato em que as pessoas deram os braços e fizeram uma verdadeira corrente humana para que uma vida fosse salva.  Fazer a corrente humana foi alternativa que as pessoas encontraram, na falta de uma corda. 

“Não havia uma corda para o ir lá buscar, portanto as pessoas fizeram uma corrente humana, segurando-se umas nas outras”, disse ao Mashable Stephanie Edward Mata, que fez as imagens do resgate. 

Stepanie contou como o primeiro homem da corrente fez para agarrar o idoso.‘Abriram a porta do carro e um homem pegou nele [no condutor] e ficaram agarrados até serem puxados para fora de água”, disse. De acordo Stephanie, o idoso foi salvo sem qualquer ferimento. Em seguida o carro afundou. A enchente no Texas foi provocada pelo furacão Harvey que trouxe uma precipitação de 41 mil milhões de litros de água sobre o estado norte-americano. A enchente já provocou a morte de 33 pessoas, segundo o último balanço fornecido e pelas autoridades norte-americanas.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE