terça-feira, 19 de setembro de 2017

Diretor de Cultura de Baraúna fala sobre primeiros meses comandando departamento

Redação -

O Diretor do Departamento de Cultura do Município de Baraúna, Gabriel Dantas em entrevista ao programa oficial do Município falou sobre os primeiros meses no comando do departamento, destacou alguns dos projetos que tem procurado desenvolver, como exemplo o resgate do boi de reis e a argolinha culturas adormecidas há décadas no município, falou das dificuldades em promover a volta dessas atividades.

Recentemente a filarmônica do Município 'Manoel Fernandes da Silva' foi contemplada com um projeto de Lei onde os músicos são beneficiados financeiramente com objetivo de incentivar o trabalho desenvolvido. A Escola de música (onde acolhe todas as atividades de música do município; fanfarra, filarmônica, aulas de violão e outros) criada este ano pelo atual prefeito Manassés Dantas, amplia os serviços oferecidos pela prefeitura municipal apoiando e incentivando a cultura baraunense.
De acordo com Gabriel Dantas em outubro será inaugurado o prédio da 'Escola de Música de Baraúna'  pela primeira vez acontecerá um encontro de bandas, com objetivo de promover a interação e valorização da cultura local e regional.

COMPARTILHE