terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cursos de Enfermagem e Nutrição do CES/UFCG recebem conceito 4 no Enade

Ascom -

Farmácia recebeu conceito 3.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última sexta-feira, 1º, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, além de dois indicadores calculados a partir deste exame: o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).
O Conceito Enade, que vai de 1 a 5, avalia os cursos por meio dos desempenhos dos estudantes no exame, enquanto que o IDD é calculado comparando-se as medidas de desempenho do mesmo estudante no ingresso e na conclusão do curso. Onze cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram avaliados.
No Conceito Enade, os cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, receberam nota 4, enquanto que o curso de Farmácia obteve nota 3. Dois cursos da UFCG obtiveram nota máxima (5): Serviço Social (campus de Sousa) e Enfermagem (campus de Campina Grande).
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) serão divulgados em novembro.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE