quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cientistas encontram locais para colonização humana na lua e em Marte

Notícias Ao minuto –


Pesquisadores das universidades de Pádua e de Bolonha declararam ter encontrado locais mais apropriados para uma eventual colonização humana da Lua e de Marte. Os cientistas publicaram a descoberta no site oficial da união de astrofísicos europeus, Europlanet. 

Após analisar os modelos de relevo dos dois corpos celestes, os especialistas concluíram que as cavernas e os tubos de lava na Lua e em Marte oferecem os melhores ambientes para a vida humana. Segundo os pesquisadores, as cavernas e os tubos de lava são a melhor forma de proteger uma população da radiação espacial e de chuvas de micrometeoritos. 

Os tubos de lava são canais que se formaram em função da esfriamento heterogêneo de lava.  A superfície da lava fica fria mais rápido e vira monolítica, formando uma capa resistente, de dentro da qual a lava mais quente acaba escapando, criando assim um túnel natural. Segundo os especialistas, alguns tubos de lava possuem extensões de até 65 quilômetros

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE