sexta-feira, 15 de setembro de 2017

'Catioro' vira candidato a prefeito em cidade no Canadá

Vírgula –


A população da cidade de St. John’s, no Canadá, está animada com um novo candidato a prefeito; o cão Finn. É isso mesmo o que você leu. Um catioro da raça boiadeiro australiano de 5 anos foi lançado como político do município. A ideia veio de seu treinador, Glenn Redmond, que fez um vídeo promovendo a candidatura de Finn e dizendo que o dog vai ajudar os pequenos empresários e fazer projetos públicos. “Finn é um trabalhador incansável que não sabe quando parar. Ele vai trabalhar dia e noite para resolver as coisas“, disse o dono ao canal TV CBC.

A origem da febre “catioro”

fanpage se tornou  febre nacional por compartilhar fotos, vídeos e histórias engraçadas  envolvendo os mais diversos tipos de bichinhos de estimação e seus donos, nas mais inusitadas situações. Atualmente, com 1.975.110 seguidores, o "Catioro Reflexivo" é responsável por uma das maiores comunidades brasileieras de donos e amantes de animais, criando uma identidade própria, que a diferencia das outras páginas de pet da rede. O perfil público foi criado em 2015, mas o ‘boom’  aconteceu a partir de março de 2016, quando seu idealizador, Carlos A. de Alencar, trocou o nome de Dog Reflexivo, para Catioro Reflexivo e adotou nos posts um novo tipo de linguagem. Inspiradoa na maneira como muitos donos “conversam” com seus pets, o autor utiliza o sufixo “íneo” ao invés do tradicional diminutivo “inho”. Assim, fofinho passa a ser fofíneo; gatinho, gatíneo e assim por diante: catioríneo, palhacíneo, porquíneo, etc.







Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE