sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Agência promove Oficina Técnica de Fenação em Barra de Santa Rosa.

ParlamentoPB -

A Agência Xique Xique executou na manhã da última sexta-feira, 15 de setembro, na usina de leite, mais uma atividade na busca pelo fortalecimento do suporte forrageiro para o rebanho local, composto por caprinos, ovinos, bovinos e aves, principal fonte de renda dos agricultores familiares do município de Barra de Santa Rosa.
A Oficina Técnica de Fenação foi realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Instituto Nacional do Semiárido (Insa) tendo sido dividida em duas etapas. Na primeira delas, foi abordada a parte teórica, a cargo dos pesquisadores Geovergue Medeiros, Carlos Trajano da Silva e Romildo da Silva Neves do Insa, do Agroecólogo, Raniere Ferreira e do técnico em Agropecuária Adriano Leite, além da bióloga Ana Paula Martins e do técnico José Daguia Souza Tumaz - Técnico da Organização Social para o Desenvolvimento Sustentável e Capacitação (Odesc).  A exposição teve como objetivo mostrar, com clareza e objetividade, os benefícios da tecnologia da fenação para alimentação animal.
Em seguida, foi promovida uma aula prática e feita a apresentação de uma máquina de fabricação artesanal e baixo custo para os agricultores. Todos eles puderam participar, interagir e fazer perguntas, respondidas pelos técnicos e estagiários do INSA.
Ao fim da oficina, foi construída uma agenda de compromissos para a replicação dessa atividade ficando agendada a próxima para o dia 20 de outubro no município de Picuí.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE