quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Vereador de Santa Rita é detido após ser comprovada sua participação em fraudes de licitações

Mais PB –


O vereador de Santa Rita Flávio Frederico (PSD) foi preso na manhã desta quinta-feira (17), durante a Operação Shark, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba, em atuação conjunta com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Militar da Paraíba, a fim de dar cumprimento três mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e oito de condução coercitiva. Além de Flávio, o suplente e ex-vereador Tubarão (PSD) também foi preso. Os detidos serão levados para o Departamento de Medicina Legal e passarão por audiência de custódia a tarde.
Há um mandado de prisão contra um ex-servidor da prefeitura, mas ele não foi localizado.

OPERAÇÃO SHARK 

A Operação visa a apurar a existência de uma organização criminosa, com atuação no âmbito da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB, a partir do ano de 2013, formada por um vereador e ex-vereador, sócios de empresas, secretário municipal e servidores públicos da cidade.

O objetivo do grupo era  fraudar licitações da Prefeitura Municipal de Santa Rita-PB, desviar os recursos públicos correspondentes em proveito de integrantes da organização, incluindo outros agentes públicos daquela prefeitura, integrar ao patrimônio pessoal e utilizar dos proventos ilícito, causando, consequentemente, danos ao erário.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE