quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Reitor da UFCG abre programação do 9º Festival Universitário de Inverno de Cuité

Ascom -

Exaltando a força da arte e da cultura e a grandeza do Festival Universitário de Inverno (FUI), o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, abriu na noite dessa segunda-feira, dia 14, a nona edição do evento promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuité.
“Por meio de eventos desta natureza, a universidade contribui ainda mais na transformação da realidade social de cidades como Cuité, não só economicamente, como é costumeiramente lembrado, mas também através da promoção da arte e da cultura local. Fico feliz em presenciar um momento como esse”, destacou o reitor.
O diretor do CES, Justino Filho, falou da atual crise de valores e da expressão universidade, como resistência, para realinhar o futuro da nação, e comentou sobre o prazer e desafio dar prosseguimento ao FUI, evento idealizado pelo ex-diretor Ramilton Marinho, homenageado na solenidade.
O prefeito municipal, Charles Camaraense, reiterou o compromisso de Cuité com o festival "pelo engrandecimento promovido à arte, cultura e educação do município e da região", afirmando que a prefeitura andará de mãos dadas com a UFCG, colaborando em outras ações.
O vice-diretor, Marciano Lucena, ao agradecer a presença especial dos estudantes, ressaltou a importância dos minicursos, palestras e mesas-redondas para o enriquecimento curricular.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE