quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeitos de Picuí e Remígio iniciam intercâmbio de boas práticas da gestão pública

Ascom -

Durante toda tarde desta terça-feira (15), os Prefeitos de Picuí, Olivânio Remígio e de Remígio, Melchior Batista (Chió), estiveram reunidos para dar início ao intercâmbio de boas práticas na gestão pública entre os municípios.
A visita de Melchior teve objetivo de conhecer a ação inovadora e pioneira da Prefeitura de Picuí no que se refere à sustentabilidade no campo com recuperação de áreas degradadas através do programa municipal “Campo Sustentável”. Para tanto, ele e sua equipe de gestão visitaram o Centro de Compostagem, localizado no galpão municipal, para conhecer como funciona a ação que tem parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí.
No local, eles conheceram como é feito o reaproveitamento da matéria orgânica coletada no município, como podas de árvores e coco verde, que são trituradas e distribuídas em leras onde, dentro de 90 dias, se torna adubo de alta qualidade para ser distribuído aos agricultores do município. Com essa iniciativa pioneira no estado da Paraíba, o município de Picuí conseguiu diminuir em até 30% o volume de resíduos sólidos no lixão. O prefeito de Remígio ainda conheceu outros projetos como “Cidade Nova”, “Banco de Alimentos” e “Sementes do Seridó”.
Ao fim do dia, os prefeitos realizaram uma Live em seus respectivos perfis em páginas sociais para conversar de forma aberta com os internautas sobre a produtividade do encontro e as boas práticas em ambos os municípios. Nos próximos dias, uma caravana com os secretários municipais de Picuí estará se dirigindo até a cidade de Remígio para conhecer de perto os projetos desenvolvidos pela administração municipal como “Click Luz”, “IPTU Premiado”, “Cidade que Corre”, “Fábrica de Pré-Moldados” e “PNAE”.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE