sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mulher compra rifa equivalente a R$8,00 e ganha uma casa avaliada em torno de R$ 3,4 milhões

Só notícia Boa –



Veja a sorte desta mulher: ela comprou uma rifa por 2 libras – 8 reais – e ganhou uma casa de 845 mil libras – 3,4 milhões de reais. O caso aconteceu na Inglaterra. Marie Segar ganhou uma mansão, que fica em Lancaster no noroeste do país. Ela soube da boa nova por telefone e não acreditava no que estava ouvindo. Do outro lado da linha, Dunstan Low, o então dono da propriedade, tentava convencê-la: “Sim, tem muita gente ao meu redor ouvindo esta chamada…”

HISTÓRIA
O imóvel já foi usado temporariamente como hospital durante a Segunda Guerra Mundial e, mais recentemente, como um hotel de luxo. Low comprou a mansão Melling em 2014 por cerca de 435 mil libras e investiu cerca de 155 mil libras para reformá-la, como explicou a vários veículos de imprensa. Mas em pouco tempo a situação econômica da família mudou. “Pouco depois de me mudar, meus ganhos caíram e passamos quase cinco anos com problemas para pagar as contas”, explicou o designer gráfico à BBC. Foi quando ele decidiu se desfazer da casa, como mostrou o SoNotíciaBoa em fevereiro.

A MANSÃO
A mansão fica no meio de um vale. Tem seis quartos, um salão de festas, um de desenho, um refeitório com uma sala de cinema acoplada, uma área de lavanderia bastante grande, amplos jardins e um estacionamento para seis automóveis. A família não queria vendê-la por menos 845 mil libras.

“Estávamos tentando conseguir o preço que havíamos fixado e a forma de consegui-lo foi vendendo 500 mil bilhetes de 2 libras”, explicou Low, sobre a rifa. Além do pagamento, os participantes deveriam responder de forma correta à pergunta: “De que estilo é esta casa? Vitoriana, Tudor ou Georgiana”. Se você escolheu a última, está certo.

A RIFA
O último dia para participar do sorteio foi 1º de agosto. Low contou ao jornal The Guardianque em seis meses de venda de bilhetes arrecadou quase 900 mil libras. E a ganhadora, Marie Segar, comprou cerca de 20 bilhetes. As cerca de 55 mil libras que “sobraram” – da diferença entre o valor de venda e o arrecadado – serão usadas, em parte, para pagar os trâmites legais. Outra parte, de cerca de 30 mil libras, será doada a um hospital local, o hospício de St. John, de North Lancashire – o antigo dono da propriedade. Em agradecimento, a instituição vai conceder à nova dona da propriedade o título de Lady de Melling.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE