segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Incêndio consome 50% de lixão em Patos

Rede Mais Notícias –

Um incêndio de grandes proporções num terreno baldio em Patos, no Sertão da Paraíba, está sendo combatido desde as 14h do domingo (27) e ainda não tinha sido encerrado às 12h desta segunda-feira (28).  Nestas 20 horas, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes da Prefeitura Municipal estão tentando apagar as chamas. O terreno é usado como um lixão e a estimativa é de que cerca de 50% do terreno tenha sido consumido pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontrados pelo menos três focos de incêndio no local, apontando que o fogo possa ter sido provocado de forma criminosa. “Se fosse um incêndio natural ou acidental era mais provável que encontrássemos apenas um foco de incêndio e não três. Contudo, a perícia ainda está sendo feita”, explicou Tenente Marcílio.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a contenção do fogo está sendo feita através de abafamento, método que visa impedir o contato do oxigênio com o material combustível, e não através de injeção de água. A falta de maquinário, como retroescavadeiras, caçambas e tratores, está deixando o processo um pouco mais lento. Além disso o Corpo de Bombeiros da cidade conta apenas com 15 pessoas, que estão se revezando desde o domingo. Segundo o Tenente Marcílio, até as 12h não houve registro de feridos, nem danos materiais causados pelas chamas.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE