terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estudante de Nova Palmeira conquista a medalha de bronze na OBMEP 2017

Blog NP –


Na última sexta-feira, 25 de agosto, o estudante do 8º ano da Escola Municipal Iran Coelho Dantas (ICD), em Nova Palmeira, Ezequiel Ivan Lima Dias, viajou até a cidade de Campina Grande para receber a medalha de bronze, conquistada na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) 2017.

No ato da entrega, na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (Campus I), o jovem esteve acompanhado dos pais Ivonaldo Dantas de Lima e Lucimere Dias de Lima e do seu professor, Jaildo Alves de Lima.


A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A olimpíada é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE