terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dois jovens do "Lar do Garoto" são detidos em Campina Grande

PB Hoje –


Dois fugitivos do Centro Socioeducacional do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foram detidos pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (14) no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Outra pessoa, que estava na companhia da dupla, também foi detida.

Os dois jovens fugiram do Lar do Garoto durante a rebelião no dia 3 de junho que deixou sete mortos e dois feridos. Na ocasião, os internos atearam fogo em colchões e móveis da unidade e a maioria das vítimas morreu carbonizada.

De acordo com a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), com a detenção dos dois jovens, oito dos nove internos foragidos na rebelião do Lar do Garoto já foram recapturados pela polícia.


A assessoria de comunicação da Fundac confirmou a prisão da dupla e informou que eles são maiores de idade e estão presos na carceragem da Polícia Civil.

Se forem tipificados em outros crimes, como roubo, por exemplo, os dois jovens vão ser transferidos para o Presídio do "Serrotão". Caso o delegado responsável pelo caso não tenha tipificado nenhum crime, os jovens voltaram ao Lar do Garoto para cumprir o restante da pena.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE