domingo, 6 de agosto de 2017

Correios de Nova Floresta e de mais 90 cidades da Paraíba deixarão de ter vigia e possivelmente não realizarão mais serviços bancários

NoticiandoPB -

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou a supressão de 72 postos de vigilância em diversas cidades da Paraíba, sob alegação de déficit orçamentário. A agência da cidade de Nova Floresta, está inclusa nessa lista e possivelmente deixará de realizar serviços bancários.
Um cliente dos Correios de Nova Floresta, que soube por alto sobre o assunto, disse que esse corte irá trazer insegurança para a população e ainda prejudicar a vida de muita gente. "sem vigia vai dá mais sensação de insegurança a nós que vamos constantemente ao Correios de Nova Floresta. Isso só vai trazer prejuízos a população, principalmente aos idosos que vão ter quer ir para outras cidades e estarão sujeitos a serem assaltados no meio do caminho", concluiu.
Em todo o país serão mantidos os postos de vigilantes em apenas 852 unidades da empresa.
Segundo a assessoria jurídica, a decisão da empresa contraria duas ações que tramitam na justiça: desde 2012, o processo 0032200-52.2012.5.13.0002 (que trata dos postos de segurança nas agências) e outra ação para a instalação de portas giratórias, que já teve sentença favorável (processo 0000750-52.2016.5.13.0002). Pede-se que a autoridade judiciária tome as medidas cabíveis, com a imposição de multa e crime por desobediência.
A retirada de vigilantes de agências que operam com banco postal aumenta ainda mais a exposição dos empregados a assaltos, pondo em risco suas integridades físicas e suas vidas.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE