Cidade de Columbus, nos EUA, reduz trânsito com ônibus de graça para trabalhadores - Jornal Diário do Curimataú
Cidade de Columbus, nos EUA, reduz trânsito com ônibus de graça para trabalhadores

Cidade de Columbus, nos EUA, reduz trânsito com ônibus de graça para trabalhadores

COMPARTILHE
Só Notícia Boa –


Olha que saída ousada para reduzir ao mesmo tempo trânsito, poluição e a lotação dos estacionamentos na região central: uma cidade vai oferecer ônibus de graça para 43 mil pessoas que trabalham no centro.

A solução inovadora e “barata” foi encontrada pela cidade de Columbus, em Ohio, EUA. Os passes gratuitos serão dados a partir do próximo verão, durante 18 meses. Eles serão financiados por um imposto sobre os proprietários de escritórios do centro da cidade.

A agência de trânsito regional espera que de 4.000 a 5.000 trabalhadores se inscrevam no programa. Esses trabalhadores ainda vão economizar a média de 120 dólares que gastam por mês com estacionamento. Com isso a cidade pretende liberar 2.400 vagas para carros no centro – o equivalente a quatro garagens.

FIM DO TESTE
A mudança vai ocorrer depois de 18 meses de testes, que terminaram em janeiro. A experiência foi feita com 844 funcionários de 4 empresas da região e o resultado agradou. O número de passageiros de ônibus no centro dobrou de 6,4% para 12,2%”, no período. O projeto teve adesão porque também redesenhou as rotas dos ônibus e fez o transporte se tornar mais direto, frequente e eficiente.

Com informações do MoneyBox/Slate

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.