terça-feira, 22 de agosto de 2017

Cidade de Columbus, nos EUA, reduz trânsito com ônibus de graça para trabalhadores

Só Notícia Boa –


Olha que saída ousada para reduzir ao mesmo tempo trânsito, poluição e a lotação dos estacionamentos na região central: uma cidade vai oferecer ônibus de graça para 43 mil pessoas que trabalham no centro.

A solução inovadora e “barata” foi encontrada pela cidade de Columbus, em Ohio, EUA. Os passes gratuitos serão dados a partir do próximo verão, durante 18 meses. Eles serão financiados por um imposto sobre os proprietários de escritórios do centro da cidade.

A agência de trânsito regional espera que de 4.000 a 5.000 trabalhadores se inscrevam no programa. Esses trabalhadores ainda vão economizar a média de 120 dólares que gastam por mês com estacionamento. Com isso a cidade pretende liberar 2.400 vagas para carros no centro – o equivalente a quatro garagens.

FIM DO TESTE
A mudança vai ocorrer depois de 18 meses de testes, que terminaram em janeiro. A experiência foi feita com 844 funcionários de 4 empresas da região e o resultado agradou. O número de passageiros de ônibus no centro dobrou de 6,4% para 12,2%”, no período. O projeto teve adesão porque também redesenhou as rotas dos ônibus e fez o transporte se tornar mais direto, frequente e eficiente.

Com informações do MoneyBox/Slate

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE