sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CBTV, uma emissora brasileira, faz sucesso nos EUA

Só Notícia Boa –


Os Estados Unidos estão com um canal brasileiro, com programação e conteúdo de TV inspirados na nossa cultura. É o CBTV – Canal Brasil TV – que tem sinal gratuito, é falado em português e já é o mais acessado pela comunidade nos EUA. A proposta quer preservar a identidade cultural dos Brasileiros que moram em outros países.

A grade tem programas de estilo de vida, dicas de culinária/gastronomia, fitness, assuntos como imigração, como superar a ausência da família, investimento nos EUA e a rotina de quem mora fora do país. O CBTV pretende ser um elo com a cultura do Brasil.

HISTÓRIA:
CBTV foi lançado há pouco mais de dois anos por dois brasileiros.O projeto idealizado por Cláudio DaCosta e endossado pelo também brasileiro PH Castanheira não previu que o sucesso fosse ser tão instantâneo. Segundo eles, a oferta do conteúdo nos meios digitais é um dos fatores que pode justificar a grande audiência repentina. Outra inesperada reação foi a adesão do público brasileiro interessado em informações sobre a vida e os negócios nos Estados Unidos.

“O que buscávamos era apenas preservar a originalidade das nossas raízes estando tão longe de casa. O acesso a conteúdo ligado ao Brasil ainda era bastante complexo e restrito. Então pensamos: por que não criar conteúdo e disponibilizar em um aplicativo próprio e em sistemas de smart TV que favorecesse a vida de quem mora longe de amigos e parentes”, disse Cláudio DaCosta ao SóNotíciaBoa.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE