segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Brasil anuncia teste de vacina contra a "Zika"

Só Notícia Boa –


Depois de resultados promissores em ratinhos e primatas, o Instituto Evandro Chagas, sediado no Pará, anuncia que vai começar testes da vacina contra zika em seres humanos. A informação foi divulgada na XIX Jornada Nacional de Imunizações, da Sociedade Brasileira de Imunizações, em São Paulo, na semana passada.

O Instituto Evandro Chagas está desenvolvendo a vacina em parceria com a Universidade do Texas e com apoio da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde no Brasil.
 “As iniciativas com a vacina de zika estão andando mais rápido porque não foram identificados outros sorotipos do vírus, como é na dengue. Com isso, a complexidade é menor”, disse ao G1 Consuelo Oliveira, pesquisadora clínica do Instituto Evandro Chagas.

Os resultados em camundongos já foram publicados em julho na revista científica “Cell Reports”. Já os resultados em primatas também foram promissores, mas ainda não foram publicados em revista científica e, por esse motivo, não estão sendo divulgados. Consuelo garante, no entanto, que os resultados foram positivos em ambos os testes.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE