quarta-feira, 9 de agosto de 2017

9º Batalhão lança o Proerd para educação infantil em Cuité

Rede mais noticias -

A coordenadora Pedagógica, Solange Crispim, da cidade de Cuité/PB relatou a reportagem do Rede Mais Notícias, na manhã dessa terça-feira (8), a importância do Proerd, que é um programa educacional de resistência as drogas e a violência, que está sendo lançado na Escola André Vidal de Negreiros, voltado para as crianças.
Segundo a coordenadora, o principal objetivo do projeto é conscientizar as crianças do perigo do envolvimento com as drogas e a violência, diante disso o Proerd vem trabalhar nas Escolas especificamente essas questões com as crianças, a educação é o caminho para que não desperte a curiosidade, para esse caminho tão tortuoso que são as drogas.
O Soldado Leonardo, nos disse que o programa Proerd, já está há 4 anos atuando na região, dessa vez o 9º Batalhão irá trabalhar na educação infantil, onde as crianças terão a oportunidade de lidar com situações difíceis, e saber sair. Segundo o Soldado Leonardo, o que mais se trabalha é a autoestima da criança, com isso torná-las mais confiantes e donas de suas decisões.
Nessa retomada do curso, serão beneficiadas 6 turmas, do ensino fundamental (2º ao 5º ano), em seguida as demais turmas. O Proerd já vem sendo implantado em outras cidades, como por exemplo: Barra de Santa Rosa e Nova Floresta. Para o Soldado, o Proerd tem surgido efeitos positivos na vida das crianças, durante esses 4 anos que vem sendo implantado nas escolas, onde trabalham a questão da Polícia, escola e família, para que essas crianças busquem decisões saudáveis e digam não as drogas.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE