Reitor conclui primeira etapa de visitas aos campi fora de sede da UFCG - Jornal Diário do Curimataú
Reitor conclui primeira etapa de visitas aos campi fora de sede da UFCG

Reitor conclui primeira etapa de visitas aos campi fora de sede da UFCG

COMPARTILHE
Ascom -

Objetivo das reuniões é ampliar os espaços de diálogo da administração central com as direções de centro e suas unidades acadêmicas.
Nesta sexta-feira, dia 21, no campus de Sousa, o reitor Vicemário Simões e os pró-reitores Alarcon Agra (Graduação) e Benemar Alencar (Pós-graduação) encerram a primeira parte das reuniões com as diretorias de centro e colegiados dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fora de sede.
Este ciclo - com os pró-reitores das áreas acadêmicas - iniciado na última quarta (19) em Pombal será concluído com reuniões nos campi de Patos, Cuité e Sumé, de 10 a 15 de agosto. Ontem (quinta, 20) as reuniões aconteceram no campus de Cajazeiras.
Com essa iniciativa, a reitoria amplia os espaços de diálogo da administração central com as direções de centro e suas unidades acadêmicas buscando compartilhar as responsabilidades e dinamizar os procedimentos. Além dos novos cenários, acontece uma rediscussão e realinhamento da gestão institucional.
"Tal democratização do diálogo, ouvindo os agentes envolvidos diretamente na gestão em cada unidade acadêmica, avalia o modelo organizacional e equaliza as rotinas,  reavaliando prioridades", ressalta o reitor, dizendo-se seguro da repercussão dessa iniciativa nos indicadores de avaliação da universidade.

Dinâmica

Num primeiro momento, em cada campus, reitor e pró-reitores se reúnem com a diretoria e a gestão executiva colegiada do centro de Ensino. E, no período da tarde, os pró-reitores, em separado, conversam com os coordenadores de curso (graduação e pós-graduação) e de pesquisa e extensão, atendendo demandas específicas; enquanto o reitor cumpre agenda pontual.

Agenda
Em datas a ser confirmadas, a reitoria adotará o mesmo procedimento com os pró-reitores de Assuntos Comunitários e de Pesquisa e Extensão, concluindo -  nos campi de Pombal, Sousa e Cajazeiras -, as reuniões com os pró-reitores acadêmicos.
No final do próximo mês, o reitor iniciará o ciclo com a participação das pró-reitoria da área administrativa - Planejamento, Administração, Prefeitura e Recursos Humanos -, seguindo o mesmo roteiro.
Esse circuito - já denominado, pela comunidade, de reitoria itinerante -, será realizado a cada semestre do ano civil.

Solenidade
Ainda nesta sexta, às 18h30, no campus de Sousa, reitor e pró-reitores participam da Aula inaugural do curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, ministrada pelo professor Ozael Fernandes.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.