sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prefeito Olivânio Remígio fez visitas na zona rural de Picuí

Ascom -

No ultimo domingo, o Prefeito Olivânio Remígio esteve visitando a zona rural do município e conversando com alguns moradores enquanto se dirigia para as plenárias do Orçamento Participativo na zona rural. 
Olivânio esteve ouvindo de perto a avaliação do povo sobre as ações da Prefeitura de Picuí na zona rural, através da Secretaria de Agricultura, além de ter uma conversa aberta com o povo. Sempre bem recebido, Olivânio faz visitas a zona rural de forma rotineira para acompanhar de perto várias ações. 
A zona rural está sendo bem assistida pelo poder público depois de mais de uma década de esquecimento, mas agora, a realidade é outra e políticas públicas efetivas estão chegando ao homem e mulher do campo a exemplo do programa municipal 'Campo Sustentável' onde trabalha com o projeto pioneiro na Paraíba que é o centro de processamento de solos onde são recolhidos podas de arvores e coco verde que se transformarão em adubo orgânico de alta qualidade para ser distribuído na zona rural. 
Outra ação importante do programa é a plantação de campos de multiplicação de palmas com três espécies resistentes a praga da cochonilha do carmim em diferentes regiões do município: Seridó, Serra e Caatinga. Após o diagnóstico final, as palmas serão multiplicadas e distribuídas para os moradores da zona rural.

Assista ao vídeo:

 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE