quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeito de Picuí e secretária Janaína Almeida recepcionam a caravana do coração em Picuí

Ascom -

Na noite desta terça-feira (04), o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Saúde Janaína Almeida estiveram recepcionando os profissionais que fazem parte da Caravana do Coração – edição 2017 – que estarão atendendo os municípios das regiões do Seridó e Curimataú Paraibano. 
Além dos atendimentos ao público, acontecerão cursos para os profissionais da saúde do município de Picuí com várias orientações a ser repassadas. “Um dos cursos será a transferência de tecnologia em saúde que é destinado aos gestores de saúde da região”, destacou Janaína Almeida a nossa reportagem. 
De acordo com os números divulgados pelo projeto Em 2016, o projeto passou realizou 10.793 procedimentos em 13 dias, beneficiando quase 2 mil paciente, sendo 1,3 mil crianças, 241 grávidas e 318 adultos. Cem pacientes foram encaminhados para avaliação genética por suspeita de microcefalia, sendo que 53 confirmaram a condição e 29 apresentaram outras síndromes. Também foram identificados 11 fetos com anomalias que poderiam estar relacionadas com o vírus Zika.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE